segunda-feira, outubro 03, 2005

The First! I think...

As vezes paro e me pergunto... Por que essas pessoas pensam isso? Qual foi a cadeia de raciocínios realizada para que esses indivíduos chegassem a esse pensamento? Como isso pode fazer tanto sentido para eles? Para mim são simples palavras de pessoas que não tem o que dizer e ficam divagando sobre os problemas que atravessam usufruindo de uma linguagem que só eles, efetivamente, entendem.Outras vezes começo a pensar... [i]"Será que todos estão realmente entendendo, será que sou somente eu que estou aqui a fazer essa cara de bobo, mas que para a sociedade, de uma forma geral, é uma expressão facial no mínimo aceitável. Quando não glorificável! Não, não pode ser verdade, sou eu que tenho uma linguagem diferente, sou eu que não tenho um padrão a ser reconhecido? Tão sonhado por uns e tão odiado por mim e poucos mais. Será possivel que a maioria das pessoas a minha volta não tem a força mínima necessária para fazer o que é preciso fazer no momento vivido. Aquele instante em que o importante mesmo é definir algo, dar a resposta, certa ou errada, mas dar, infringir uma regra, lei, estatuto ou norma só para fazer a real felicidade de alguém que se quer bem, e finalmente fazer qualquer coisa boa, que traga o bem para outros, onde outros se pode incluir você. Penso e sinto que isso não é verdade, mas apenas uma idéia ainda mal difundida, uma crença onde poucos crêem, mas pelo menos muitos escutam e podem vir a acreditar..."[/i]Nem tudo que é, é... Como saber se aquela pessoa com quem está no momento realmente está ali com você, colocaria a "mão no fogo" afirmando que a atenção principal está voltada para você, não que seja uma obrigação, as pessoas não precisam estar com a mente tão "limpa", desobstruídas de problemas, não é essa a questão. O interessante é pensar: [i]"Olha só eles estão rindo do que estou falando. Mas, por realmente ser engraçado, ou é um simples reflexo as minhas risadas?"[/i], Coisas do tipo que levam a imaginar que vemos muito nas pessoas expressões que não são o espelho da realidade e sim um reflexo do que é impostos pela nossas vidas, para que todos sejam aceitos dentro desse padrão tão desigual que é o seu e o meu mundo! Sei que não é um grande texto, em relação a conteúdo, mas vamos pega leve né pessoal. Afinal, é o meu primeiro texto publicado. São os meu pensamentos confusos e mal organizados, guarnecidos de uma forma sem forma, mas estão aí, finalmente...

Um comentário:

Anônimo disse...

De bêbado e ouco todo mundo tem um pouco!
Nesse caso muito...