segunda-feira, janeiro 16, 2006

?????????????

Até onde ser responsável realmente é bom?
Não é a primeira vez que penso, ou escrevo sobre isso, e pelo jeito não será a última...

Uma frase clássica:
"Com grandes poderes temos grandes responsabilidades. Lembre-se disso."
No meu caso seria:
"Com grandes responsabilidades temos grandes cobranças. Lembrem-me disso."

Algumas vezes penso que pessoas que conheço agem de certas formas para que em um futuro qualquer não necessitem fazer escolhas que possam "manchar" seu tipo de ser. Que um gesto, por mais simples seja-lhe recompensado. Uma forma comum de ser, onde cada pessoa vive sua vida e quando for conveniente passa a fazer parte, por um instante, da vida de outra pessoa. Não estou julgando isso, só relatando...
É algo que se vê muito por aí, não uma regra e também não vejo como um defeito, mas uma característica.
O que me deixa furioso é o fato de ver como fica fácil cobrar uma negativa de uma pessoa que tem a vivência como um "auxiliar", sim as vezes vejo dessa forma. Porque ser educado, prestativo, amigo e interessado para muitos é visto assim, alguém que quando se precisa pode chamar, e é verdade, sempre, só que ele não vive para isso. Chamar pode, mas não se pode ver esse chamado com uma obrigação do convocado.

O que acho curioso é justamente isso, não há muita tolerância para os que se esforçam, para os que possuem alguns "poderes", que a maioria não tem, ou pior não usa.

Mas também posso dizer, vale a pena!!
Para cada dia que surge um problema parecido com esse, tenha certeza...
Surgiram antes e surgirão depois muitos dias em que esses "poderes" foram recompensados.
Você, é você mesmo, saiba que um sorriso é mais que suficiente para esses que escolheram ou foram escolhidos.

E sempre: "Com grandes poderes temos grandes responsabilidades. Lembre-se disso."

Parte de pensamentos...

" Quando você sentir vontade de chorar!
Pode me chamar que impeço que faças isso.
Quando você sentir vontade de sorrir, me avise!
Que venho para nós dois sorrirmos juntos.

...

Quando você sentir que tudo está acabado, me chame!
Que eu venho lhe ajudar a reconstruir.
Quando você achar o mundo pequeno para suas tristezas, me chame!
Que eu faço dele pequeno para sua felicidade.
Quando você precisar de uma mão, me chame!
Que a minha sempre estará pronta a ajudar você.

...

Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes.
Ou nos dias ensolarados, eu venho, venho sim.
Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer: EU TE ADORO!
ME CHAME que eu digo a você, quantas vezes preciso for.
Pois o meu carinho é imenso. E quando você achar que não precisa mais de mim, me avise!
Que simplesmente irei embora, pensando em como provar à você, o contrário.

...

"
Sei que foi meio "asufdzgsdigsf", mas de vez enquando é fod...

Nenhum comentário: